VOCAÇÃO DA ADVOCACIA MARTINS PINTO
Há dois anos atrás comecei a estudar mais profundamente sobre a doutrina teológica do “ Opus Dei”, entidade jurídica e canônica da Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, regida pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica. E o que me chamou a atenção foi a espiritualidade católica voltada ao amor ao trabalho. Li algumas obras de São José Maria Escrivá pai e fundador da Obra, e também do nonagenário eminente jurista católico Professor e Advogado Dr.Ives Gandra da Silva Martins. E um dos fundamentos da Obra é o espírito de liberdade, respeitando todas as pessoas, sejam católicas ou de outras religiões.
Tudo isto me fez levar alguns princípios da Obra para o meu trabalho como advogado.
Como tenho uma paixão humana pelo Direito Constitucional em que naturalmente ilumina e leva seus reflexos ao Direito Tributário e ao Direito Administrativo, pensei, precisaríamos ter uma cadeira de trabalho voltada especificamente a estas profícuas áreas
De outro lado tive um conhecimento, não só através de cursos excelentes, mas no dia a dia em que pude ficar com minha mãe, hoje com a graça de Deus, 83 anos, por três vezes ficou hospitalizada: 16 dias em 2012, 28 dias em maio de 2019, três dias quase em coma devido a diabetes, em julho de 2022, e de agosto a setembro 25 dias internada no Hospital |Policlin.
Posso dizer metaforicamente fiquei internado junto com ela, pois tão somente eu, a acompanhei passando manhã, tarde, noite, madrugada, ou seja direto, sem ir em casa, pois o quarto dela foi privativo para nós dois
.
Vendo a dedicação de enfermeira, médicos, realizações de exames, todo este carinho dispensado a ela, resolvi dentro do hospital mesmo em me aperfeiçoar em Direito Médico também. Tive muito contato com a Geriatria, Urologia, Pneumologia, Cardiologia, Reumatologia e estudei direito médico aplicado apenas a estas especialidade que estão em meu site.
Tive a graça também de acompanhar papai na área da Urologia e Cardiologia permanecendo também, embora poucos dias, no hospital com ele.
Todos estes acontecimentos moveram-me ao estudo do Direito aplicado à Medicina.
Como mamãe tem 83 anos evidentemente uma cadeira na área do Direito do Idoso não poderia faltar em meu escritório, principalmente em homenagem à minha Rainha, minha querida Mãe, sem esquecer-me de meu saudoso e honrado Papai.
E por fim, o Direito Civil que acaba acompanhando a vida de nossos clientes em todos os aspectos: matéria de Família, Sucessões, Responsabilidade Civil, Contratos, Obrigações, Imóveis( o direito imobiliário).
Com isto, tive que convidar minha eficientíssima e queridíssima advogada, para me ajudar neste empreendimento.
Eu resolvi permanecer operante com a área do Direito Público (Constitucional, Administrativo e Tributário) e também Direito Médico( pois a defesa de um médico perante o Conselho Regional de Medicina é um trabalho ramificado do Direito Administrativo.
E para minha competente , queridíssima e amada sócia colaboradora o universo do Direito Civil e Direito da Pessoa Idosa.
Também notei que, como amante do Direito Público, não poderia me descuidar de estudar o Direito Penal e o Direito Processual Penal devido à sua influência no dia a dia de nossos clientes pessoa física e jurídica aos quais dedicamos nossos serviços.
E também para fazer parte de nosso grupo advogados associados especializados em determinada temática que pode ajudar a carregar o peso de alguma causa complexa.
Assim, já a partir de 02 de fevereiro iniciaremos os nossos trabalhos podendo, nossos potenciais clientes nos contactarem para marcar um horário presencial ou por videoconferência na comodidade de seu lar.
A todos, que o ano de 2026 seja abençoado, que Jesus Cristo protejam vocês. Amém !!!!
